Cinco atitudes para se amar mais

                                                     foto: weheartit


Publicado em www.atmosferafeminina.com.br - texto de Gisela Rao

Todo mundo fala o tempo todo que você tem que se amar. Mas a pergunta é: você sabe se amar? Pergunta difícil, não é? Afinal, ninguém ensinou isso para a gente na escola e, muitas vezes, nem mesmo em casa.

O que fazer então? Bom, sair gritando “Eu me amo! Eu me amo!” por aí não vai adiantar muito (risos). A primeira coisa que você deve fazer é se perguntar várias vezes: “Por que eu não consigo me amar? É por que não me acho tão bonita? É por que não me acho tão eficiente quanto a Fulana? É por que não realizo meus sonhos? Não tenho namorado? Não aceito minha história, minha família, minha condição social?”.

Bom, fica muito difícil mesmo se amar com tanta autocobrança e em uma sociedade que diz o tempo inteiro que somos e estamos errados, que não somos bons o suficiente, que temos de seguir um padrão engessado – o que nos deixa com mais medo ainda de seguir nossos sonhos. Uma coisa é certa: a gente só consegue se amar quando se aceita. Quando confiamos e acreditamos no nosso taco. Quando nos cuidamos com carinho e temos compaixão e tolerância por nós mesmos. 

Cinco atitudes eficientes para se curtir mais

Eu aprendi a me amar há muito pouco tempo e essa listinha me ajudou muito. Tomara que dê certo para você também!

1- Pare com essa “Síndrome de Hardy”, aquela hiena do desenho animado que vivia reclamando da vida. Olhe as coisas sob um prisma mais positivo. Quando você muda sua vibração, as coisas mudam automaticamente para você. E para melhor!

2- Chega de se detonar. Pratique o “hoje eu não vou me depreciar”.

3- Pare de se agarrar às pessoas e às coisas que a fazem sofrer. Se saiu de um relacionamento tóxico, agradeça a Deus e bola pra frente, nada de olhar par atrás!

4- “Desrejeite-se!” Ou seja: pare de sofrer porque foi rejeitada por alguém. Você certamente já rejeitou alguém também. Faz parte da vida. Não dê tanta importância a isso.

5- Não tem tu, vai “eu” mesmo. Pare de sofrer porque você não tem um companheiro. Namore com você mesma gostosamente. Saia, dance, vá ao cinema, faça massagem, cozinhe para você e diga sempre antes de dormir: “Eu vou cuidar de você!”.
Diminuindo a sua carência fica mais fácil atrair alguém legal.

Gisela Rao é publicitária, jornalista e escritora. E atualmente é editora-chefe de conteúdo do Atmosfera Feminina.

0 comentários:

Postar um comentário