Unimed: Obstetra João Félix faz palestra para grávidas

Da assessoria de imprensa
O Curso de Gestantes da Unimed  teve a participação do Obstetra João Félix Dias na noite desta quinta-feira, 16 de junho. Com a presença de aproximadamente 50 gestantes, o momento foi para tirar dúvidas sobre o desenvolvimento fetal  e a assistência pré-natal.
O obstetra fez um retrospecto desde a fecundação, explicando o que ocorre a cada trimestre com a mãe e o bebê, destacando a importância de uma ultrassonagrafia bem feita e do comparecimento mensal da grávida à consulta.
Ele também chamou atenção para a importância do ganho de peso na quantidade desejada na gravidez e sobre alimentação adequada, exercícios físicos e os tipos de partos.
Para o obstetra, a cesariana é uma alternativa de emergência. “O ideal é que a cesariana seja um recurso  utilizado quando o trabalho de parto não tem uma evolução satisfatória”, afirma.
Repondendo a várias dúvidas das grávidas, João Félix alertou que é muito difícil para o obstetra afirmar de forma categórica quando será a data e qual tipo de parto será possível. “Em Medicina não existe nunca e nem sempre”.











0 comentários:

Postar um comentário