Como administrar seu dinheiro?


Publicado em www.tempodemulher.com.br

O dinheiro desaparece da sua conta tão logo entra? Está na hora de colocar tudo no papel e identificar quais são suas prioridades e investir no que é necessário.

Veja alguns passos de como fazer um orçamento doméstico útil:

- Registre tudo, as despesas com dinheiro, cheque e crédito. Só após saber o que você gasta poderá começar a dar pequenos passos no sentido de reduzir as suas dívidas ou aumentar as suas poupanças.

- Corte despesas, agora que você já sabe como gasta o dinheiro, é preciso começar a cortar algumas despesas para equilibrar as suas finanças pessoais. Não tenha misericórdia dos gastos, esse é o momento de decidir o que fica e o que vai.

- Decida o que pagar primeiro - Depois de ter eliminado o desperdício, agora você vai determinar o que é prioridade e vai pagar em primeiro lugar. Pague a dívida até ao final, não use o dinheiro pagando todas as dívidas em simultâneo.

Você sentirá um alívio enorme quando as dívidas começarem a desaparecer. O objetivo final será sempre a eliminação dos juros, que levam todo o seu dinheiro embora, através de um bom orçamento doméstico.

Reúna a família, explique a situação, peça ajuda no controle dos gastos. Empenhe-se, você vai conseguir!

 

0 comentários:

Postar um comentário