Vamos aprender mais sobre a árdua tarefa de educar?

"A criança deveria ter a vivência de brincar e experimentar coisas no seu quarto, lá poderia construir castelos e sonhos e ouvir histórias contadas pelos pais, desse modo esse ambiente vai se tornando acolhedor e familiar, ao invés da sala, na frente da televisão, ou na cama dos pais. Histórias contadas no quarto da criança, com ela deitada em sua cama, tem um significado bastante distinto comparado com outra fora desse ambiente".

Essa é apenas uma das muitas dicas preciosas faladas pelo pediatra Dr. José Carlos Machado no blog dele. Esse profissional com uma vivência riquíssima em educação escolar vai ser um dos palestrantes convidados do evento Simplificando a maternidade, a ser realizado no próximo dia 16 de julho, no Espaço Magnólia. 



A psicóloga e psicoterapeuta de família, a  cuiabana Dulce Figueiredo, com vasta atuação no mercado e excelentes resultados comprovados é a outra convidada de honra. A ideia do evento foi da blogueira do Mundo da Mãe, Mila Miranda,  e de outras mulheres blogueiras mães da mesma área.




Ingressos limitados e à venda no Armazém da Creuza (Rua 24 de Outubro, 937, Espaço Magnólia), das 13 h às 19 horas, de segunda à sexta. Aos sábados, das 9 h às 15 horas. O valor é R$ 50 (pagamento somente em dinheiro).





Mais sobre os palestrantes – Os profissionais convidados a desvendar a complexa tarefa de simplificar a maternidade com um olhar carinhoso e afetuoso são o Dr. José Carlos Neves Machado, especialista em Homeopatia, Medicina Chinesa e Acupuntura, além de terapias antroposóficas. O foco da palestra  do Dr. José Carlos dele será na criança, suas fases de desenvolvimento, o comportamento (birras), citando a tecnologia e destacando ainda a importância das brincadeiras para o desenvolvimento  saudável.

O Dr. José Carlos, formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Petrópolis,  é médico Escolar do Colégio Brasilis, em Cuiabá, desde 2007, é palestrante convidado em cursos de formação médica (ABMA) e aperfeiçoamento para professoras de Jardim de Infância pela Federação das Escolas Waldorf do Brasil (FWB).

A psicóloga cuiabana Dulce Figueiredo é a outra palestrante da tarde. Ela tem um vasto currículo de formação como em programação neurolinguística; hipnose; formação em Psicoterapia Cognitivo Comportamental; Pós Graduação em Pedagogia Sistêmica;  Pós Graduação em Neuropsicologia, entre outros. Hoje Dulce Figueiredo é uma expoente em constelação familiar em Cuiabá. Ela também é reconhecida por sua forma leve e direta de conversar com os pacientes, falando de temas complexos com grande empatia e profundidade.

0 comentários:

Postar um comentário